MUNDO
Operação das Forças de Defesa de Israel em Gaza elimina comandante do Hamas
Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciam a morte de Bilal Al Kedra, comandante do Hamas responsável por ataques terroristas no sul. Operação também atinge lideranças do grupo na Faixa de Gaza
Neste domingo, as Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram a eliminação do comandante do Hamas, Bilal Al Kedra, responsável pelos ataques terroristas ocorridos no Kibutz Nirim durante o fim de semana anterior.
De acordo com informações fornecidas pelas próprias Forças de Defesa de Israel, Bilal Al Kedra era o comandante do grupo terrorista Hamas no sul de Khan Yunis. Em resposta à inteligência fornecida pela Autoridade de Valores Mobiliários de Israel (ISA), caças das IDF realizaram operações na Faixa de Gaza na noite de sábado, 14, com o objetivo de neutralizar lideranças do Hamas.
Além de Al Kedra, houve relatos de que outros membros do Hamas e da Jihad Islâmica também foram mortos durante os ataques aéreos.
Um comunicado divulgado pelas Forças de Defesa de Israel afirmou: “As IDF também atacaram mais de cem alvos militares localizados em Zaytun, Khan Yunis e no oeste de Jabaliya. Estes ataques tiveram impacto nas capacidades da organização terrorista Hamas, ao atingirem os seus centros de comando operacional, complexos militares, dezenas de lançadores, postos de lançamento de mísseis antitanque e postos de observação.”
As autoridades israelenses continuam a emitir ordens para que os civis da Faixa de Gaza se desloquem para o sul, devido à previsão de ataques adicionais às bases do Hamas no norte da região. Até o momento, aproximadamente 1 milhão de residentes já se deslocaram, o que representa quase metade dos 2,3 milhões de habitantes da região.
Fonte: Conexão Politica
Erivelton Heisenberg
15 de outubro de 2023 no 11:22 pm
Mataram o bilal pqp 😂
Dair Iung
15 de outubro de 2023 no 11:04 pm
Agora falta o resto dos malditos
Maria Claudio Almeida
15 de outubro de 2023 no 10:27 pm
Menos 1 agora é só continuar a caça
Valdeni Gomes
15 de outubro de 2023 no 9:44 pm
Um povo perseguido historicamente que Deus escolheu pra mostrar que quem realmente crê nele tudo vence.
Josy Cordeiro Du
15 de outubro de 2023 no 9:42 pm
Glória a Deus