MUNDO
Menino de 10 anos teria matado a tiros outro menino após perder corrida de bicicleta
O suspeito, após perder a corrida, tomou a atitude impensada de atirar contra seu competidor
De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Sacramento, nos EUA, os policiais foram chamados ao quarteirão 4700 de Greenholme Drive sobre um tiroteio e encontraram um menino sangrando na cabeça e do pescoço. Os policiais prestaram os primeiros socorros até que os médicos chegaram e transportaram o menino para um hospital local, onde ele morreu. Inicialmente, os policiais foram informados de que a vítima provavelmente tinha 13 ou 14 anos, mas depois descobriram que ele tinha na verdade 10 anos.
Testemunhas teriam dito aos policiais que o suspeito entrou em um apartamento, então os policiais foram até a residência e detiveram Arkete Davis, de 53 anos, e dois menores.
O gabinete do xerife disse que os investigadores descobriram que o suspeito de 10 anos foi até o carro do pai para pegar cigarros para ele e viu a arma dentro. O menino teria “se gabado de que o pai tinha uma arma”, atirou uma vez na vítima de 10 anos e fugiu para dentro de seu apartamento. Os detetives teriam localizado a arma de fogo em uma lata de lixo nas proximidades e alegaram que Davis tentou se livrar dela. A arma foi roubada em 2017.
Davis, pai do suspeito, não teria permissão para possuir uma arma.
O suspeito de 10 anos foi preso sob acusação de homicídio e encaminhado ao Centro de Detenção Juvenil do Condado de Sacramento, enquanto Davis foi levado para a prisão do condado por acusações relacionadas a armas de fogo, perigo infantil e acessório após o fato.
A KCRA-TV identificou a vítima como Keith “KJ” Frierson. Ele e o suspeito estariam brincando do lado de fora em suas bicicletas quando o tiroteio ocorreu. A mãe de Frierson disse à KCRA que o suspeito perdeu uma corrida de bicicleta e depois atirou em seu filho.
De acordo com a KTXL-TV, A mãe de Frierson disse: “Meu bebê pegou algumas compras em casa, me perguntou se ele pode sair para andar de bicicleta. Nem 15 minutos depois, meu bebê se foi.”
Ela acrescentou: “Isso aconteceu à toa. À toa. Segure seus bebês. Segure-os. Não podemos nem deixar nossos filhos andarem de bicicleta.”
Davis deve voltar ao tribunal na quarta-feira, 3 de janeiro.