BRASIL
Minha Casa Minha Vida: entenda as mudanças no programa habitacional que o governo Lula vai fazer
Novo projeto Minha Casa Minha Vida será apresentado até 15 de fevereiro
O Governo Federal está trabalhando em um novo desenho do programa Minha Casa Minha Vida e deve apresentar o projeto até 15 de fevereiro. A ideia é apresentar o texto na forma de Medida Provisória (MP) ao Congresso Nacional.
Uma das mudanças confirmadas é o nome do projeto, que voltará a se chamar Minha Casa, Minha Vida. O programa foi conhecido durante os governos de Lula e Dilma, mas foi renomeado para Casa Verde e Amarela durante o governo de Bolsonaro.
Além do nome, o novo projeto incluirá varandas nas casas e dará mais preferência para famílias de baixa renda. Também há indícios de que o programa dará um destaque maior para financiamento de casas em comunidades rurais. O Ministro das Cidades, Jader Filho, vem dizendo que é preciso dar ainda mais destaque para esta área e que o plano é aproximar muito mais o programa ao sistema que se via na época dos primeiros governos do PT.
Em entrevistas recentes, o atual presidente disse que pediria ao Ministério das Cidades a inclusão de varandas nas casas do programa de financiamento e sinalizou que deve pedir mudanças no sistema de faixas do projeto, dando mais preferência para as famílias de baixa renda.
Infelizmente, o evento programado pelo presidente Lula para inaugurar um conjunto habitacional e dar mais detalhes sobre o Minha Casa Minha Vida foi cancelado porque membros do governo disseram que as casas que seriam entregues estão com uma série de problemas. Segundo o Ministério da Casa Civil, cerca de 2,5 mil casas do programa que já deveriam ter sido entregues, ainda não estão em condições de receber moradores. Este montante representa quase 65% das residências do projeto social.
É importante ressaltar que o governo está trabalhando para melhorar essa situação e está comprometido em trazer benefícios para a população. O novo desenho do Minha Casa Minha Vida tem como objetivo principal proporcionar moradia digna para as pessoas, e essa é uma meta importante para o país e para a sociedade como um todo.
Anônimo
23 de janeiro de 2023 no 5:15 am
💩
Tarciso Esteves
20 de janeiro de 2023 no 1:24 pm
NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM.
Anônimo
20 de janeiro de 2023 no 6:23 am
Esse asqueroso ladrão deveria estudar pra para de fala bobagem ladrao
Adriano Barbosa
20 de janeiro de 2023 no 12:47 am
Faz o L
Anônimo
19 de janeiro de 2023 no 11:18 pm
Cadê a picanha que vc prometeu kkkkkkk
Anônimo
20 de janeiro de 2023 no 3:43 am
Maria Rodrigues vamos deixar o homem trabalhar.
Enrique Paulino Enrique
19 de janeiro de 2023 no 9:31 pm
é melhor nem construir, ganha a casa num dia e no outro é expulso pelas facções, tanto faz ter ou não envolvimento têm q sair correndo só com a roupa q tá usando, perde a casa e os móveis, si reclamar ou ir dar parte na Delegacia morre.
Anônimo
19 de janeiro de 2023 no 9:19 pm
Glória a Deus