conecte-se conosco

MUNDO

Terremoto na Turquia e Síria deixa mais de 1.200 mortos; video mostra o exato momento do desastre

Desabamento de construções registrado nas primeiras imagens do terremoto

O mundo foi surpreendido pela notícia de um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a região entre as cidades de Gaziantep e Kahramanmaras, na Turquia e Síria, na madrugada desta segunda-feira (06). De acordo com as autoridades locais, o número de mortos já ultrapassa a marca de 1.200 pessoas.

Balanço inicial das vítimas

O presidente da Turquia, Recep Tayyip, informou que pelo menos 912 pessoas morreram no país, tornando este o pior evento desse tipo desde 1939. Na Síria, o regime de Bashar al-Assad afirma ter contabilizado mais de 320 mortes. Já no noroeste sírio, controlado por rebeldes, as equipes de resgate apontam para pelo menos 147 mortos.

Epicentro do terremoto

O epicentro do terremoto foi registrado na região entre as cidades de Gaziantep e Kahramanmaras, a uma profundidade de 10 a 24 quilômetros, segundo os serviços geológicos dos EUA e da Alemanha, responsáveis por monitorar fenômenos desse tipo em todo o mundo.

Primeiros efeitos do terremoto

As primeiras imagens do terremoto mostraram o desabamento de algumas construções e a preocupação da população em avaliar os estragos em suas casas e ruas. A transmissão da rede de TV estatal TRT mostrou moradores saindo às ruas para verificar a situação em suas cidades.

Ações de socorro e ajuda à população

Autoridades e equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para atender às vítimas e minimizar os danos causados pelo terremoto. A comunidade internacional também se mobiliza para enviar ajuda às pessoas afetadas pelo triste evento.

Conclusão

Este terremoto na Turquia e Síria causou uma grande tragédia, com milhares de vidas perdidas e muitos feridos e desabrigados. A nossa solidariedade e orações estão com todas as pessoas afetadas por este desastre. Que as ações de socorro possam amenizar os danos e que a população possa superar o trauma deste evento o mais rapidamente possível.


PARTICIPE DO NOSSO WHATSAPP! CLIQUE AQUI!

1 comentário

1 comentário

  1. Delania Marques

    6 de fevereiro de 2023 no 4:45 pm

    Minha nossa que tragédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *