POLICIA
SSPDS identifica perfis em redes sociais que ameaçavam escolas no Ceará
População pode ajudar nas investigações de ameaças em escolas do Ceará
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará identificou cerca de 10 perfis nas redes sociais que realizaram supostas ameaças de ataques a escolas da região.
As ameaças foram feitas entre os dias 3 e 10 de abril, e desde então, a SSPDS tem monitorado as mídias digitais para prevenir que atos do tipo ocorram no Estado.
Adolescente é identificado e encaminhado à delegacia
Entre os responsáveis pelas publicações, um adolescente de 17 anos foi identificado e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele foi autuado por Ato Infracional análogo ao crime de ameaça. A SSPDS está mantendo contato com os diretores e responsáveis pelas instituições educacionais da região para garantir a segurança dos alunos.
Polícia Militar reforça segurança em frente a escolas
Para garantir a segurança das escolas públicas e privadas da região, a SSPDS está inserindo viaturas da Polícia Militar em postos-bases localizados em frente às instituições educacionais. A medida visa evitar possíveis ataques e manter a tranquilidade na região.
População pode ajudar nas investigações
A população também pode ajudar nas investigações dos agentes pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), bem como pelo WhatsApp do órgão, (85) 3101-0181, com o sigilo e anonimato garantidos.