BRASIL
Saiba como resgatar dinheiro esquecido em instituições financeiras; confira os detalhes
Aproveite essa oportunidade para verificar se possui valores a receber e resgatar seu dinheiro esquecido nas instituições financeiras

A partir desta terça-feira (7), as instituições financeiras começarão a devolver os valores esquecidos, através do Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central do Brasil.
O BC estima que cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas tenham R$ 6 bilhões para resgatar.
Se você acredita que possa ter valores a receber, acesse a página www.valoresareceber.bcb.gov.br para fazer uma consulta. O Banco Central alerta que este é o único site disponibilizado para essa finalidade.
Confira o passo a passo para resgatar seu dinheiro:
- Confirme se você tem valores a receber Ao acessar o site do Banco Central, preencha os campos com CPF e data de nascimento (no caso de pessoa física) ou CNPJ e data de abertura do negócio (no caso de pessoa jurídica). Caso haja valores a receber, você será encaminhado para a próxima etapa.
- Providencie uma chave PIX Para receber os valores esquecidos, é necessário fornecer uma chave PIX para a devolução. Caso não tenha uma chave cadastrada, entre em contato com a instituição financeira para combinar a forma de recebimento ou crie uma chave e retorne ao sistema para fazer a solicitação.
- Faça login na conta gov.br Para prosseguir no sistema, é necessário fazer login com a conta gov.br. Se ainda não possui uma, crie uma gratuitamente nos seguintes caminhos: site Acesso (https://sso.acesso.gov.br) ou aplicativo gov.br (disponível para iOS e Android).
- Confira o valor a receber Após o login, você será encaminhado para a tela com o valor a receber, seja pessoa física ou jurídica.
- Aceite o Termo de Ciência Para prosseguir no sistema, é preciso aceitar o Termo de Ciência. Selecione o quadradinho abaixo e clique em “confirmar”.
- Informações adicionais A tela seguinte trará as informações sobre o montante a receber, nome e dados da instituição que deve devolver o valor e origem (tipo) do valor a receber, além de outras informações, quando for o caso.
É importante ressaltar que o sistema do Banco Central funciona como a compra de ingressos. Caso haja acessos simultâneos acima da capacidade, você ficará em uma sala de espera virtual aguardando sua vez.
PARTICIPE DO GRUPO
NO TELEGRAM OU NO WHATSAPP

Valcler Silva
7 de março de 2023 no 3:24 pm
Não vale nem a espera