conecte-se conosco

BRASIL

Saiba como resgatar dinheiro esquecido em instituições financeiras; confira os detalhes

Aproveite essa oportunidade para verificar se possui valores a receber e resgatar seu dinheiro esquecido nas instituições financeiras

A partir desta terça-feira (7), as instituições financeiras começarão a devolver os valores esquecidos, através do Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central do Brasil.

O BC estima que cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas tenham R$ 6 bilhões para resgatar.

Se você acredita que possa ter valores a receber, acesse a página www.valoresareceber.bcb.gov.br para fazer uma consulta. O Banco Central alerta que este é o único site disponibilizado para essa finalidade.

Confira o passo a passo para resgatar seu dinheiro:

  1. Confirme se você tem valores a receber Ao acessar o site do Banco Central, preencha os campos com CPF e data de nascimento (no caso de pessoa física) ou CNPJ e data de abertura do negócio (no caso de pessoa jurídica). Caso haja valores a receber, você será encaminhado para a próxima etapa.
  2. Providencie uma chave PIX Para receber os valores esquecidos, é necessário fornecer uma chave PIX para a devolução. Caso não tenha uma chave cadastrada, entre em contato com a instituição financeira para combinar a forma de recebimento ou crie uma chave e retorne ao sistema para fazer a solicitação.
  3. Faça login na conta gov.br Para prosseguir no sistema, é necessário fazer login com a conta gov.br. Se ainda não possui uma, crie uma gratuitamente nos seguintes caminhos: site Acesso (https://sso.acesso.gov.br) ou aplicativo gov.br (disponível para iOS e Android).
  4. Confira o valor a receber Após o login, você será encaminhado para a tela com o valor a receber, seja pessoa física ou jurídica.
  5. Aceite o Termo de Ciência Para prosseguir no sistema, é preciso aceitar o Termo de Ciência. Selecione o quadradinho abaixo e clique em “confirmar”.
  6. Informações adicionais A tela seguinte trará as informações sobre o montante a receber, nome e dados da instituição que deve devolver o valor e origem (tipo) do valor a receber, além de outras informações, quando for o caso.

É importante ressaltar que o sistema do Banco Central funciona como a compra de ingressos. Caso haja acessos simultâneos acima da capacidade, você ficará em uma sala de espera virtual aguardando sua vez.


PARTICIPE DO NOSSO WHATSAPP! CLIQUE AQUI!

1 comentário

1 comentário

  1. Valcler Silva

    7 de março de 2023 no 3:24 pm

    Não vale nem a espera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *