ESPORTE
Inter perde, e Palmeiras fatura o título do Campeonato Brasileiro
Verdão conquista, de maneira antecipada, o seu 11º título da principal competição nacional
Pode comemorar, nação alviverde! O Palmeiras é o campeão do Campeonato Brasileiro de 2022. Com a derrota do Internacional para o América-MG por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (2), o Verdão não precisou entrar em campo para confirmar a conquista do seu 11º título na competição.
Recordista do torneio, sendo o terceiro na era dos pontos corridos, o Palmeiras ainda joga nesta quarta-feira contra o Fortaleza, às 21h30, para coroar a conquista do hendeca com três rodadas de antecedência.
Como premiação pelo título do Brasileirão, o Palmeiras vai embolsar cerca de R$ 45 milhões para os cofres alviverdes.
Campanha
O Palmeiras faz um Brasileirão de 2022 irretocável. Vale destacar que o Verdão sofreu apenas duas derrotas em 34 partidas disputadas na competição de pontos corridos. Os comandados de Abel Ferreira só perderam para o Ceará e Athletico-PR, ambos no primeiro turno.
Outro fator determinante para o título foi o desempenho fora de casa. Como visitante, o alviverde somou 10 vitórias e sete empates ao todo, tendo um aproveitamento de 72,5%. De 51 pontos disputados, conquistou 37.
Líder desde a décima rodada, o time também ostenta mais vitórias (21), melhor saldo de gols (37), melhor ataque (59 gols) e melhor defesa do Brasileirão (22 gols sofridos).
Até o final da competição, o Palmeiras irá completar 29 rodadas como líder (recorde na história do clube), e alcançará a 3ª posição na lista geral de liderança em uma mesma edição do torneio, superando o São Paulo de 2006, com 27.