POLICIA
Advogado é preso após entregar comprimidos e bilhete a membro de facção em presídio no Ceará
Caso aconteceu na Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho (UPECT) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza
Um advogado foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) após entregar um pacote contendo 10g de comprimidos a um cliente, membro de uma organização criminosa, na Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho (UPECT) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Além dos comprimidos, o advogado também entregou um bilhete com instruções sobre as substâncias e duas canetas esferográficas. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Segundo a pasta, o advogado recebeu voz de prisão pelo diretor da UPECT.
“O titular da UPECT comunicou o ocorrido a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e encaminhou o caso a Delegacia de Combate às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO)”, informou a SAP.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) disse que foi informada sobre a prisão do advogado e que, através da diretoria de prerrogativas e do Centro de Apoio ao Advogado, “está acompanhando e apurando todos os fatos para garantir a legalidade da prisão e também que o acusado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório.”
Conforme a OAB, caso haja comprovação de envolvimento do advogado no caso, irá realizar abertura de procedimentos internos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Sever Santos
2 de dezembro de 2022 no 12:14 pm
Advogado temos q ficar espertos principalmente de porta de CADEIA
Gylwania Marques
2 de dezembro de 2022 no 3:20 am
Tem que haver fiscalização acirrada, há 5 dias atrás, foge preso condenado há 207 anos de dentro da viatura, quebra grade e os policiais dentro da viatura não escuta. “Os grupos estão se organizando, tentando desorganizar o povo na frente dos quartéis.
Manuela Lopes
1 de dezembro de 2022 no 11:17 pm
Boa
Irene Teixeira
1 de dezembro de 2022 no 9:51 pm
Será que e verdade
Alzira Candido da Silva
1 de dezembro de 2022 no 9:43 pm
Parabéns aos envolvidos. Advogados do diabo têm que ser penalizados.