Chefe de facção é recapturado no Ceará e admite compra de fuzil enquanto estava preso com ajuda de advogados

Mceara News
2 Min Read

Izaias Maciel da Costa, conhecido como “Mucuim”, foi recapturado pela Polícia no último dia 18 no Ceará e afirmou, em depoimento, que comprou um fuzil por R$ 70 mil enquanto estava preso, com a ajuda de advogados. “Mucuim” havia fugido do sistema penitenciário em dezembro passado, após ser condenado a mais de 70 anos de prisão por participação na Chacina de Quixeramobim.

Durante a prisão, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, duas pistolas calibres 380, mais de 100 munições de calibres variados e veículos roubados, com sinais identificadores adulterados. A prisão de “Mucuim” foi convertida em prisão preventiva pela Justiça Estadual, para assegurar a garantia da ordem pública.

De acordo com “Mucuim”, o vendedor do fuzil é um homem que mora no Rio Grande do Norte e que ele não conhece, e as negociações foram feitas por intermédio de advogados cujos nomes ele não quis revelar. Ele também afirmou ter comprado as duas pistolas através do WhatsApp de um homem que mora em Fortaleza e que também não conhece, e as munições foram compradas de um homem que possui registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).

“Mucuim” admitiu à Polícia que havia adquirido o armamento para matar rivais de uma facção de origem carioca, com o objetivo de tomar o território de Horizonte para realizar o tráfico de drogas. Ele responde por pelo menos três homicídios e é suspeito de estar envolvido em mais 15 mortes. Em 2018, data da chacina, ele ficou conhecido como “pistoleiro do Sertão Central”.


PARTICIPE DO NOSSO WHATSAPP! CLIQUE AQUI!

Share This Article
22 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *