MUNDO
Homem é condenado a pagar por trabalho doméstico à ex-esposa
Tribunal condena homem a pagar mais de 200 mil euros por trabalho doméstico não remunerado à ex-esposa
Um tribunal em Vélez-Málaga, Andaluzia, sul da Espanha, condenou um homem a pagar mais de 200 mil euros à sua ex-esposa por trabalho doméstico não remunerado durante o período em que estiveram casados.
A decisão, divulgada nesta terça-feira, 7, é resultado da adição do salário mínimo desde 1996.
De acordo com a sentença emitida em 15 de fevereiro, a mulher, mãe de duas filhas, se dedicou “essencialmente ao trabalho doméstico” desde que se casou, cuidando da casa e da família com tudo o que isso implica. A decisão do tribunal quantifica o valor da indenização em 204.624,86 euros, aplicando o Salário Mínimo Interprofissional em cada ano desde 1996.
Além da indenização, o homem também foi condenado a pagar uma pensão mensal às filhas, no valor de 1.200 euros. O casal era casado em regime de separação de bens.
Em entrevista à rádio Cadena Ser, a ex-esposa explicou que o marido não permitia que ela trabalhasse fora de casa, embora tenha ajudado nas academias que ele possuía, atuando como monitora e relações públicas. Ela afirmou que se dedicou exclusivamente aos afazeres domésticos, cuidando do marido e da casa.
A sentença, segundo ela, foi bem merecida, e ela se sente muito feliz com o resultado do julgamento.
Anônimo
11 de março de 2023 no 9:18 pm
Isso só pode ser na Europa que estar dominada por ideologistas e feminazis, e ñ estar longe de chegar aqui no brasil, e como eu digo, o homem bem informado ñ casa hoje
Anônimo
10 de março de 2023 no 11:48 pm
E isso que acaba cm relacionamento mulher não pode fazer nada agora!
Homem pode se lascar de trabalhar pra manter uma casa pra mulher passar dia celular ou traindo ele quanto trabalha sustentar casa
Anônimo
9 de março de 2023 no 12:01 am
Só faltava essa !!
Silva Sousa
8 de março de 2023 no 1:29 am
Muito bom