POLICIA
Babá é presa em Juazeiro do Norte acusada de estuprar criança de nove anos
A suspeita aproveitava a ausência dos pais para cometer o crime. Denúncia dos pais foi fundamental para a prisão
Nesta quinta-feira (2), uma mulher de 50 anos foi presa em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, acusada de estuprar uma criança de nove anos. A suspeita era babá da vítima e se aproveitava da ausência dos pais para praticar o crime.
O caso foi denunciado pelos pais da menina à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, após perceberem uma mudança de comportamento na filha. A partir das investigações, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) constatou que a babá vinha abusando sexualmente da menina. Agora, a suspeita responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
O estupro de vulnerável é um crime grave que consiste em praticar ato sexual com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem condições de entender o que está acontecendo. Nesse caso específico, a babá abusava da criança quando ficava sozinha com ela em casa, enquanto os pais estavam trabalhando.
Segundo a PC-CE, a denúncia dos pais foi fundamental para que as investigações pudessem ser iniciadas. A mudança de comportamento da criança foi um sinal de alerta para os familiares, que desconfiaram que ela poderia estar sofrendo algum tipo de violência. Após a denúncia, a DDM de Juazeiro do Norte iniciou as investigações e constatou que a babá vinha praticando abusos sexuais contra a menina.
Com base nas provas coletadas durante as investigações, a Justiça acatou o mandado de prisão preventiva contra a suspeita. A partir daí, a PC-CE iniciou as buscas pela mulher, que foi localizada e presa na manhã desta quinta-feira (2).
A prisão da babá acusada de estuprar a criança de nove anos em Juazeiro do Norte é um exemplo de como a denúncia pode ser importante para combater crimes como esse. O estupro de vulnerável é uma violência que deixa marcas profundas nas vítimas e suas famílias, e é necessário que a sociedade se mobilize para prevenir e punir esse tipo de crime.
É importante ressaltar que a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma realidade alarmante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registrados mais de 86 mil casos de violência sexual contra menores de idade no país em 2019. É necessário que haja uma conscientização cada vez maior sobre a importância de denunciar esses crimes e de proteger as vítimas.
Por fim, é fundamental que o Estado garanta a punição dos agressores e o apoio às vítimas e suas famílias. A prisão da babá em Juazeiro do Norte é um passo importante nessa direção, mas é preciso que haja um trabalho contínuo de prevenção e combate a esse tipo de violência em todo o país.
Anônimo
5 de março de 2023 no 3:38 pm
Safada peia nela. E da q ela merece
Anônimo
4 de março de 2023 no 6:26 pm
Mesericordia senhor
Anônimo
4 de março de 2023 no 4:27 pm
Vagabunda,safada
Anônimo
4 de março de 2023 no 4:08 pm
Quando chegar no presídio ela arranjar o que ela quer
Anônimo
4 de março de 2023 no 2:29 am
Meu Deus!!
Anônimo
3 de março de 2023 no 11:37 pm
Tá é louca
Anônimo
3 de março de 2023 no 10:55 pm
Meu Deus, quanta gente ruim, é um demônio uma babá dessa.
Anônimo
3 de março de 2023 no 9:56 pm
Minha vizinha foi a minha filha ainda vamos ver coisas que até deus dúvida .sanguem de Jesus te poder.
Enrique Paulino Enrique
3 de março de 2023 no 7:41 pm
Têm q investigar p saber si isso realmente é verdade ,ouvir as 2 partes, já vi casas semelhantes q no final não era verdade, investigar sim mas com imparcialidade e responsabilidade
Clara Machado
3 de março de 2023 no 7:30 pm
O fim dos tempos.. misericórdia.sr…
Anônimo
3 de março de 2023 no 7:15 pm
Sangue de Jesus tem poder
Misericórdia senhor Jesus 😢
Anônimo
3 de março de 2023 no 7:13 pm
Chegar no presídio ela se dá bem
Antonia Rodrigues
3 de março de 2023 no 7:03 pm
Misericórdia quer isso gente